Os banheiros do Camelódromo, localizado no centro de Colatina, foram demolidos na calada da noite desta terça-feira (06), por volta das 23h.

O vigia que trabalha no local informou que foi surpreendido quando profissionais da prefeitura de Colatina chegaram ao local com uma ordem de execução do “serviço”, dada pelo executivo municipal.
Segundo informações, a construção havia sido feita pelos próprios camelôs que possuem licença para operar no local.

Publicidade Publicidade

De acordo com o Vice-Presidente da Associação do Camelódromo de Colatina, Renildo Santos Almeida, há três meses houve uma reunião da Associação com a administração municipal quando foi discutida a construção de um novo banheiro; que o envio do projeto por parte da Prefeitura aconteceu, mas que não houve a informação do local onde seria construído um novo banheiro. Segundo Renildo não foi discutida na reunião a demolição do banheiro. Por isso a surpresa do vigia quando viu a chegada do maquinário para a demolição.

Ainda de acordo com os vendedores que trabalham no local, nem mesmo os utensílios dos banheiros puderam ser tirados antes da demolição, como armários e material de limpeza, tendo em visto que todos foram surpreendidos quando foram trabalharam na manhã desta quarta-feira (07).

Empréstimo para a construção do banheiro

Os membros do Camelódromo informaram que a construção dos banheiros foi realizada devido a um empréstimo realizado junto ao Banco do Nordeste.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Colatina José Paulo da Costa, disse que a administração do camelódromo participou de reuniões com a administração municipal que visam repaginar o local. Informou também que foi feito um projeto com novo local a ser construído pelos usuários do espaço, mas não informou quando e nem mesmo onde será o novo local.

Confira o vídeo da demolição do imóvel:

 Veja o vídeo após a demolição do imóvel:

 

Comentários no Facebook