Prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, será homenageado em Lisboa com o “Prêmio Embaixadores 2019”

0

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, viaja amanhã, sábado (21), para Portugal, onde participará da cerimônia de entrega do “Prêmios Embaixadores”, que será realizada na próxima segunda-feira, 23, na Casa da América Latina, em Lisboa. O prefeito é um dos destaques do evento que homenageia pessoas que promovem a “imagem positiva” do Brasil e de Portugal no exterior, destacando personalidades, entidades e iniciativas, individuais ou coletivas, de relevante contribuição. Personalidades e entidades não-brasileiras também são premiadas, ressaltando a integração cultural e apoio aos países.

O evento é promovido pela Radar Vip, uma organização não governamental que incentiva a promoção das comunidades brasileiras e portuguesas, tanto em Portugal quanto no Brasil e em todo o mundo.

Publicidade Publicidade

Para Radar Vip, seu maior objetivo é promover uma grande rede de contatos entre os homenageados, visando oportunizar o surgimento de novos negócios, bem como novas parcerias. “Receberemos todos os homenageados e convidados, celebrando outra vez o poder das nossas comunidades através de personalidades que melhor as representam pelo mundo”.

Prêmio Embaixadores

Em 2001 o jornalista do grupo Radar, Ricky Terezi, criou em Nova York o “Prêmio Brazilian Awards”, destinado somente para a comunidade brasileira, com foco na promoção de encontros das mais diversas lideranças brasileiras nos Estados Unidos. O evento durou até 2008 quando Ricky voltou para o Brasil. Regressando aos Estados Unidos em 2014, ele criou o “Portuguese Brazilian Awards”, realizado na sede da ONU em Nova York, “unindo as comunidades brasileiras e portuguesas, agregando valores humanos, promovendo a nossa cultura e nossa gente”.

Entre as diversas personalidades já homenageadas promovendo a confraternização, principalmente a luso-brasileira, estão os brasileiros Maurício de Souza (cartunista), a jornalista da Rede Globo Patrícia Poeta, a culinarista Bela Gil, e os autores de novelas Glória Perez, Aguinaldo Silva e Rui Vilhena.

Em 2018 foi a vez de Portugal receber a versão especial desses prêmios, nascendo então o “Prêmio Embaixadores”, através da Revista Radar Vip. Brasileiros famosos como o apresentador da Rede Globo, Serginho Groisman e o “Casal 20” do jornalismo brasileiro, Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, já foram os apresentadores dos eventos.

A Casa da América Latina, criada em 1998, sem fins lucrativos e de direito privado, constituída pelo município de Lisboa, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pelas Embaixadas dos países latino-americanos e por um conjunto de empresas, é um espaço para atuar para promover a aproximação de Portugal e da América Latina, através do estímulo ao conhecimento e da cooperação com os países latino-americanos, com atividades em áreas culturais, artísticas e também nos campos da economia e na política, de promoção e desenvolvimento das relações econômicas e comerciais e do político-diplomático, enquanto entidade vocacionada para a cooperação institucional.

Comentários no Facebook