Prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, será homenageado em Lisboa com o “Prêmio Embaixadores 2019”

0

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, viaja amanhã, sábado (21), para Portugal, onde participará da cerimônia de entrega do “Prêmios Embaixadores”, que será realizada na próxima segunda-feira, 23, na Casa da América Latina, em Lisboa. O prefeito é um dos destaques do evento que homenageia pessoas que promovem a “imagem positiva” do Brasil e de Portugal no exterior, destacando personalidades, entidades e iniciativas, individuais ou coletivas, de relevante contribuição. Personalidades e entidades não-brasileiras também são premiadas, ressaltando a integração cultural e apoio aos países.

O evento é promovido pela Radar Vip, uma organização não governamental que incentiva a promoção das comunidades brasileiras e portuguesas, tanto em Portugal quanto no Brasil e em todo o mundo.

Publicidade Publicidade

Para Radar Vip, seu maior objetivo é promover uma grande rede de contatos entre os homenageados, visando oportunizar o surgimento de novos negócios, bem como novas parcerias. “Receberemos todos os homenageados e convidados, celebrando outra vez o poder das nossas comunidades através de personalidades que melhor as representam pelo mundo”.

Prêmio Embaixadores

Em 2001 o jornalista do grupo Radar, Ricky Terezi, criou em Nova York o “Prêmio Brazilian Awards”, destinado somente para a comunidade brasileira, com foco na promoção de encontros das mais diversas lideranças brasileiras nos Estados Unidos. O evento durou até 2008 quando Ricky voltou para o Brasil. Regressando aos Estados Unidos em 2014, ele criou o “Portuguese Brazilian Awards”, realizado na sede da ONU em Nova York, “unindo as comunidades brasileiras e portuguesas, agregando valores humanos, promovendo a nossa cultura e nossa gente”.

Entre as diversas personalidades já homenageadas promovendo a confraternização, principalmente a luso-brasileira, estão os brasileiros Maurício de Souza (cartunista), a jornalista da Rede Globo Patrícia Poeta, a culinarista Bela Gil, e os autores de novelas Glória Perez, Aguinaldo Silva e Rui Vilhena.

Em 2018 foi a vez de Portugal receber a versão especial desses prêmios, nascendo então o “Prêmio Embaixadores”, através da Revista Radar Vip. Brasileiros famosos como o apresentador da Rede Globo, Serginho Groisman e o “Casal 20” do jornalismo brasileiro, Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, já foram os apresentadores dos eventos.

A Casa da América Latina, criada em 1998, sem fins lucrativos e de direito privado, constituída pelo município de Lisboa, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pelas Embaixadas dos países latino-americanos e por um conjunto de empresas, é um espaço para atuar para promover a aproximação de Portugal e da América Latina, através do estímulo ao conhecimento e da cooperação com os países latino-americanos, com atividades em áreas culturais, artísticas e também nos campos da economia e na política, de promoção e desenvolvimento das relações econômicas e comerciais e do político-diplomático, enquanto entidade vocacionada para a cooperação institucional.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.