Praça de Fátima recebe primeiros concertos do Natal Mágico

0
Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo se apresenta neste fim de semana no local, que recebeu decoração natalina. Foto: Márcia Leal/PMCI
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), a Praça de Fátima recebe os dois primeiros concertos da programação do Natal Mágico, promovido pela Prefeitura de Cachoeiro. As apresentações da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) serão no Circo da Cultura, às 19h30, com entrada franca.

Na primeira parte da apresentação, a orquestra se apresentará sozinha, tocando dez clássicos natalinos, dentre os quais a marcha do balé “O quebra nozes”; “Noite Feliz” e “We Wish You a Merry Christmas”. Em seguida, entra em cena o coro infantil Casa Verde, para dar voz a outras sete interpretações, incluindo “Jingle Bells”, “Joy to the World”, “Noite Santa” e “Deck the hall” (Pinheirinhos que alegria!).

Publicidade Publicidade

“Os concertos de Natal já viraram tradição em nossa cidade e todos nós esperamos ansiosos para ouvir as canções que fazem parte da nossa história e renovam nossas esperanças”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A Osses fará ainda mais duas apresentações na Praça de Fátima, nos dias 20 e 21, no mesmo horário.

E a agenda musical do Natal Mágico não para por aí. No dia 16, tem apresentação do coro infantil formado pelos alunos das escolas municipais “Anísio Ramos” e “São Francisco de Assis”, em parceria com as crianças da Segunda Igreja Batista, de Cachoeiro. Já no dia 18, soltará a voz o coro dos jovens e das crianças da Igreja Batista, do bairro Aquidaban. Estas duas atrações participarão da programação por meio do edital de chamamento para palco livre, lançando pela Semcult.

Decoração

Desde a inauguração, no dia 21 de novembro, a decoração do Natal Mágico tem encantado os que visitam a Praça de Fátima. O espaço público recebeu diversos ornamentos, sendo um dos principais a árvore de Natal de 17 metros de altura. A ornamentação poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.

Comentários no Facebook