A Praça de Fátima e a Ponte de Ferro, no centro de Cachoeiro, foram os locais escolhidos pela Prefeitura para receberem as decorações natalinas deste ano.

Os preparativos já começaram e, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), responsável pela ornamentação, o objetivo é promover a celebração da vida e da fraternidade e o despertar de ações de solidariedade, sentimentos muito evocados nesta época do ano.

Publicidade Publicidade

Um dos destaques entre os atrativos será a árvore de Natal de 17 metros de altura, três a mais do a que de 2018, instalada na Praça Jerônimo Monteiro. Ela será afixada na Praça de Fátima, onde se concentrarão os principais adornos.

Além de iluminação especial, balões, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós, o espaço receberá a Casa do Papai Noel e o Cenário da Sagrada Família.

A decoração natalina de 2019 será inaugurada, pela Semcult, no dia 21 de novembro e ficará disponível para visitação até 6 de janeiro do próximo ano.

“Neste ano, vamos proporcionar um espaço maior para o público, com novos atrativos, criando um ambiente que inspire momentos de confraternização e alegria. Acreditamos que será um sucesso de público, assim como as duas primeiras edições do projeto”, ressalta o subsecretário de Cultura, Lucimar Costa.

O subsecretário de Turismo de Cachoeiro, Fernando Martins, lembra que a decoração natalina também virou uma atração turística da cidade. “Este será o terceiro ano consecutivo desta iniciativa, que já se consolidou como referência regional. Muitos moradores de cidades vizinhas vêm para Cachoeiro conferir a ornamentação. Isso ajuda a movimentar a economia local”, frisa.

Ponte de Ferro

Cartão-postal da cidade, a centenária Ponte de Ferro receberá iluminação decorativa que promete encantar os cachoeirenses e visitantes. Em toda sua extensão, a estrutura ganhará uma espécie de franja cintilante. A instalação do enfeite tem o início programado para o feriado da Proclamação da República. Por conta disso, de sexta (15) a domingo (17), o trânsito na ponte ficará interditado.

Ônibus iluminado

Além dessas atrações, a Prefeitura disponibilizará um ônibus decorado com microlâmpadas para levar crianças do interior de Cachoeiro para visitarem a decoração de Natal na cidade. O transporte será realizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

Comentários no Facebook