A prefeitura de Santa Teresa estará reinaugurando a praça Augusto Rusch nesta quinta-feira (14). A solenidade está marcada para iniciar às 19 horas.

O espaço, que é um dos principais cartões postal da cidade, estava interditado para obras de reforma e revitalização. Chafariz, iluminação toda novinha, reforma do coreto, canteiros renovados com muito colorido, podas de plantas e arbustos e novos bancos, são algumas das melhorias com a obra.

Publicidade Publicidade

A Praça Augusto Ruschi construída em 1936, já levou o nome de Praça Domingos Martins, e segundo o saudoso André Ruschi, foi projetada pelo italiano José Ruschi engenheiro formando pela Universidade de Pisa, e foi inspirada nos jardins europeus e conhecida como “Jardim” de Santa Teresa.

Na Praça ainda tem busto do cientista e ambientalista teresense Augusto Ruschi e monumento que homenageia os ex combatentes de Santa Teresa na segunda guerra mundial.

Ao todo, a prefeitura de Santa Teresa investiu 295.013,53 (duzentos e noventa e cinco mil, treze reais e cinqüenta e três centavos) e quem cuidou da execução foi a construtora CIRIOMAR A. BATISTA EIRELI ME.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCurso de jardinagem capacita produtores rurais de Boa Vista
Próximo artigoPrefeitura inaugura reforma do Teatro Municipal de Guaçuí nesta quarta
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook