Policia Civil promove ações do “Novembro Azul” nas unidades policiais

0
Foto: Divulgação

Em decorrência da campanha “Novembro Azul”, a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS) irá realizar atividades durante todo o mês para conscientizar da necessidade de prevenção do câncer de próstata.

A delegada Inês Ângela Loss, responsável pela DPS, destacou o trabalho de prevenção que vem sendo realizado na Polícia Civil (PCES). “Temos o Programa de Saúde do Trabalhador e essa é uma das ações existentes dentro do programa. O trabalho a ser realizado em Vitória e nas delegacias de polícia do interior contará com o apoio de agentes de saúde para mostrarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce” relatou.

Publicidade Publicidade

As visitas às unidades policiais contarão com a entrega de informativos sobre a prevenção do câncer e de saúde em geral, folders dos serviços da DPS, além de orientações da equipe.

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) é a primeira unidade a ser contemplada com as programações. A visita ocorrerá na próxima quarta-feira (13). Já nos dias 20 e 21, é a vez da 3ª Delegacia Regional de Aracruz e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) a respectivamente receberem as ações da DPS.

Novembro Azul

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata. Em razão disso, foi criado em 2003, na Austrália, o movimento “Novembro Azul”, cujo objetivo é chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e de quebrar o preconceito de os homens irem ao médico regularmente.

Comentários no Facebook