Polícia Civil elabora planejamento estratégico para a Copa do Mundo Sub-17

0
Foto: Divulgação

Entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) acompanhará os jogos da 18º edição da Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2019 sediados no município de Cariacica. A partir de um intenso planejamento estratégico operacional, a PCES atenderá à população capixaba e aos turistas que frequentarão o Estádio Estadual Kleber José de Andrade nos próximos dias.

Participarão das ações estratégicas as equipes da Superintendência de Inteligência e Ações estratégicas (Siae), Divisão Especializada da Região Metropolitana (DERM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Regionais (DR) da Grande Vitória, que atenderão demandas 24 horas. De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, o planejamento estratégico operacional da instituição, em conformidade com as diretrizes governamentais, objetiva promover o atendimento necessário, com eficiência e qualidade, aos participantes da Copa do Mundo Sub-17.

Publicidade Publicidade

“A partir da intensa preparação das equipes da Polícia Civil do Estado, nós daremos condições de operacionalidade para que possamos desenvolver com competência as nossas atribuições, com vistas a dinamizar os atendimentos às ocorrências decorrentes de fatos relacionados ao evento, de modo a possibilitar maior mobilidade, celeridade e resolução dos procedimentos da polícia judiciária”, relatou o delegado-geral.

Segundo Arruda, as ocorrências geradas durante o período da Copa do Mundo Sub17 serão atendidas na Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista (Deatur), localizada no Aeroporto de Vitória, na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória.

“Durante os jogos, a atuação dos policiais civis, em atividade integrada com as demais forças de segurança, será realizada no atendimento na Delegacia Móvel, localizada no interior do Estádio Kleber Andrade. O atendimento contará com uma equipe completa, composta por delegado, escrivão e agentes e investigadores de Polícia Civil, com capacidade para registrar ocorrências e lavrar procedimentos”, complementou.

O titular da Siae, delegado João Calmon, explicou que a Superintendência providenciará para que os plantões das DR atuem em regime de 24 horas, contando com os efetivos ordinários e com o reforço de policiais civis em regime de escala de serviço extra. “As ocorrências geradas no período do evento que tiverem relação direta com a Copa do Mundo FIFA Sub 17 terão prioridade no atendimento quando se tratar de situação de flagrante”, disse.

Os delegados enfatizam a utilização do Disque-Denúncia 181 ou do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/ para a prestação de informações sobre crimes cometidos durante o evento. Eles relembram que essa atitude da população é de extrema importância, sendo garantido o anonimato.

Contatos:

– Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção ao Turista (Deatur): (27) 3137-9117. Av. Fernando Ferrari, s/nº, – Goiabeiras, Vitória – ES, Aeroporto de Vitória.

– 1ª Delegacia Regional (Vitória): (27) 3137-9091. Rua Construtor Camilo Gianordolo, 553 Horto, Vitória/ ES.

– 2ª Delegacia Regional (Vila Velha): (27) 3229-4674. Rua Maria Amália, s/n, Jaburuna, Vila Velha/ ES.

– 3ª Delegacia Regional (Serra): (27) 3138-8104 Av. Eldes Scherrer de Souza, s/nº – Parque Residencial Laranjeiras Serra/ES.

– 4ª Delegacia Regional (Cariacica): (27) 3136-3112/3113/2502. BR 262 – KM 3,5 – Térreo, Campo Grande, Cariacica/ES (dependências da Câmara Municipal de Cariacica).

Comentários no Facebook