Podemos se reúne em Castelo e Vanilda Jubini pode disputar para prefeita em 2020

0
Executiva tomou posse no último sábado (23), após a posse do prefeito eleito, na Câmara Municipal de Castelo

O partido do Podemos se reuniu, no último sábado (23), na Câmara Municipal de Castelo, na Região das Montanhas Capixabas, após a posse do prefeito eleito, Domingos Fracarolli (PSDB), para um encontro com lideranças do Podemos em ato de posse aos novos membros do partido no município. O encontro também foi para que os correligionários pudessem dialogar, junto aos demais interessados, sobre a cidade, bem como estratégias de organização, a fim de estabelecer metas para a eleição do ano que vem.

Estiverem presentes o dirigente estadual do Podemos, Edinho Maioli, a presidente municipal do Podemos de Castelo, Vanilda Jubini, o vereador, Warlen Cesar Bortoli (SD), o presidente municipal do PMB, Marcos Bento, o ex-vereador Marcio Lemos, além de diversos filiados e lideranças da sociedade civil organizada de Castelo.

Publicidade Publicidade

De acordo com Edinho Maioli, secretário executivo estadual do Podemos, representando o presidente estadual da sigla no Espírito Santo, prefeito de Viana e presidente da Associação dos Municípios, Gilson Daniel, o encontro foi para posse dos membros do partido municipal, o que não aconteceu antes para evitar conflitos com a eleição suplementar.

Edinho afirmou ainda que o Podemos não apresentou candidato nessa eleição, mas que vem se organizando para ter candidaturas em 2020.

“O encontro consolida o movimento do partido em Castelo e nos faz acreditar cada vez mais na liderança de Vanilda Jubini, ex-servidora pública da educação do município, vamos continuar avançando na construção do Podemos no Estado do Espírito Santo.”, explicou Maioli.

Secretário executivo estadual do Podemos, Edinho Maioli e a presidente municipal da sigla, em Castelo

Durante o encontro a presidente municipal de Podemos em Castelo, Vanilda Jubini, falou que acredita que a mulher precisa assumir um papel de protagonista no município de Castelo, que o caminho é envolver o público feminino nas discussões políticas, já que a mulher é maioria em números de eleitores na cidade.

“Não vamos excluir ninguém dessa discussão, estaremos conversando com as pessoas e todas as lideranças políticas compromissadas com o desenvolvimento de Castelo, mas não vamos abrir mão da mulher assumir o papel de destaque na eleição de 2020.”, afirmou Jubini.

Vanilda Jubini, presidente do Podemos em Castelo

Maioli enfatizou que o partido vem se organizando para lançar chapas majoritárias nas eleições municipais do próximo ano em diversos municípios capixabas. “Em Castelo vem construindo alguns meses a ideia de lançar o nome da Vanilda Jubini ao cargo de prefeito e montagem de chapa competitiva para as vagas do legislativo”, concluiu.

Comentários no Facebook