A Secretaria do Estado da Educação (Sedu) acaba de atualizar a Plataforma ‘Educação em Foco’, que já tem sido utilizada nas escolas da Rede. A ferramenta é uma forma didática para acompanhar de perto o andamento da aprendizagem dos alunos e pontuar onde são necessárias intervenções pedagógicas.

A subgerente de Avaliação Educacional da Sedu, Renata Marinho, explicou que o recurso auxilia o professor a pontuar em diferentes disciplinas, onde o aluno precisa avançar. “Desta forma, é possível o professor encontrar resultados de cada turma”, afirmou.

Publicidade Publicidade

A plataforma traz informações detalhadas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e também traz análise de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de indicar o nível dos descritores que compõem sua matriz de referência, permitindo um acompanhamento da série histórica e da evolução da Rede.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeminário define prioridades do Governo do Espírito Santo no período 2019-2022
Próximo artigoEscola de Cachoeiro faz passeata em combate ao bullying
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook