Pesquisadores do INMA participam de evento científico no Mato Grosso do Sul

0

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, sedia a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), o maior evento científico da América Latina.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, mais de 250 atividades estão na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão atividades que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Publicidade Publicidade

Todos os institutos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irão participar da “Avenida da Ciência” no campus da UFMS. As bolsistas do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), de Santa Teresa-ES, Liana Capucho, Flávia Guimarães Chaves e Cristina Jaques da Cunha participarão com a exposição “Serviços Ecossistêmicos da Mata Atlântica”. Participam ainda o chefe de ciências do INMA, Felipe Morais e o diretor do INMA, Sérgio Lucena, que é membro do Conselho da SBPC.

Nesta edição de 2019 o MCTIC irá realizar na UFMS a “Avenida da Ciência”, um espaço onde estará exposta a produção científica de instituições vinculadas ao Ministério, como a Agência Espacial Brasileira, os centros de Pesquisas Físicas, de Tecnologia Mineral e de Tecnologia Eletrônica Avançada, o Instituto Nacional da Mata Atlântica, entre outros.

Em 70 anos de existência, é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul será palco do evento. A abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC foi realizada no dia 21 de julho, no Teatro Glauce Rocha. O evento acontece até dia 27 de julho e é aberto ao público.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.