Pedreiro de 69 anos espera há mais de dois anos por cirurgia em Castelo

Há pelo menos 4 anos o pedreiro Clemente Vidal vive um dilema e há 2, espera por uma cirurgia para voltar a andar

0
Há 4 anos Clemente sofre com o caso e há 2 aguarda pela cirurgia.
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade

O pedreiro de 69 anos, Clemente Vidal de Souza, morador do município de Castelo, no Sul do Estado, está há 2 anos esperando uma cirurgia no joelho por causa de uma queda ao tentar limpar um bueiro, próximo a sua residência, na Rodovia Fued Nemer, em Aracuí, que entope constantemente por falta de manutenção da prefeitura.

Clemente há 4 anos sofre com a precariedade do tratamento e com descaso do SUS, há 2 anos ele espera por uma cirurgia que deve lhe devolver a locomoção.

Publicidade Publicidade

O caminhoneiro Cleber Vidal, filho do pedreiro, conta que durante uma forte chuva, para não entrar água dentro de casa, o idoso ao tentar desobstruir o bueiro, estourou o menisco – cartilagem que tem a função de diminuir o impacto e promover a adaptação (melhorar o encaixe) entre as faces articulares do fêmur e da tíbia presente na articulação tíbiofemoral, na região do joelho –. Clemente chegou a fazer uma cirurgia, mas a prótese foi rejeitada.

“Meu pai vive com dores, está sem andar, há 2 anos espera marcar a cirurgia, mas até agora foi só enrolação. O médico daqui encaminhou ele para a Santa Casa da Vila Rubim, mas até hoje não foi chamado”, contou.

Segundo Cleber, o caso já foi encaminhado ao promotor de justiça da comarca há 3 meses, mas nenhuma providência foi tomada.

Nossa reportagem tentou contato com a secretaria de saúde do município, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Comentários no Facebook