Patrimônio de Cachoeiro, Mercado Municipal São João completa 100 anos

0
DETRAN VERÃO 21 Publicidade EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade


Em 2019, o prédio ganhou melhorias, como pintura da fachada
Foto: Márcia Leal/PMCI

Primeiro centro comercial de Cachoeiro e patrimônio histórico da cidade, o Mercado Municipal São João completa 100 anos nesta segunda-feira (22).

Publicidade Publicidade

Inaugurado em 1921 e tombado em 1996, o espaço faz parte da história do desenvolvimento do município, tendo sido, por muitos anos, um ponto essencial para comercialização da produção agrícola local.

Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos hortifrutigranjeiros, açougue, bares e barbearia. Localizado na rua Costa Pereira, Centro, o espaço também é palco para eventos e apresentações culturais.

Em 2019, o prédio ganhou uma revitalização, com nova pintura na fachada, reparo nas paredes e melhorias na área interna. Agora, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), responsável pelo espaço, planeja uma reforma completa – estrutural, hidráulica e elétrica.

O projeto prevê a criação de novos espaços, adequações de acessibilidade e melhorias no entorno, como a construção de estacionamento para os consumidores e comerciantes do local. Um dos objetivos é ampliar a ocupação espaços por produtores rurais, resgatando a vocação original do prédio.

“Este foi o primeiro mercado de Cachoeiro, extremamente importante para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. Nosso intuito é revitalizar o espaço para que seja mais ocupado e frequentado. O projeto está em fase final e, assim que passar pela análise do Conselho Municipal de Cultura e os recursos para as obras forem liberados, vamos começar com a intervenção. Queremos resgatar as características originais do mercado e apoiar o produtor rural do nosso município”, frisa o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

Inauguração do Mercado Municipal, em 1921

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado do PSL acusa Daniel Silveira de ter gravado conversa com  Bolsonaro
Próximo artigoPL que prevê tags para Sejus tramita em urgência
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 0003512/ES, articulista e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito de Guarapari em 2016, além de coordenador de campanha eleitoral para deputado estadual em 2018. Fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook