Aos 37 anos de idade e 4 de ministério o Pastor da Igreja Batista de Castelo, Jotha Ker, lançou seu primeiro livro. Intitulada “Profeta em Fuga” a obra publicada no início de maio deste ano pela Editora Lucel tem como objetivo despertar as pessoas a se voltarem para a vontade de Deus em suas vidas buscando viver no centro de sua vontade.

Publicidade Publicidade

“A ideia da obra surgiu a partir de uma realidade na vida da maioria das pessoas, o chamado de Deus em suas vidas e a forma com elas correspondem a ele. Deus tem propósitos específicos na vida de todos nós, porém, a grande maioria não entende a importância disso, e geralmente tenta de todas as formas se esquivar, tentando fugir desesperadamente, o que pode trazer consequências gravíssimas em suas vidas”, pontuou Pastor Jotha Ker, autor do livro Profeta em Fuga.

Em apenas 108 páginas, Jotha, dá um choque de realidade para queles que de alguma forma “abandonaram” seus chamados ou que estão vivendo fora do propósito de Deus para suas vidas. “Apesar de sua missão não ser agradável aos seus olhos, acredite, você depende totalmente dela para ser quem você deseja ser em Deus, pois é justamente através do seu chamado que Deus fará amadurecer o fruto do Espírito Santo que está dentro de você, te aperfeiçoando dia após dia e lhe deixando mais parecido com ele”, trecho do Livro profeta em Fuga.

Para a redação do Jornal Regionalidades, Jotha informou que já se prepara para publicar seu segundo livro até dezembro de 2021. “já estou trabalhando no segundo livro e creio que até dezembro teremos novidades” disse.

Ao todo o pastor Jotha Ker demorou cerca de seis meses para organizar as ideias até o lançamento do livro. Ele conta que o livro não é uma obra de profundidade teológica, mas sim evangelística.

O lançamento

Foto: Divulgação

Apesar de terem se esgotados todos os exemplares, o pastor, escritor e autor do livro Profeta em Fuga disse que o lançamento da obra está previsto para acontecer ainda no final do mês de maio no Teatro Municipal de Castelo, na praça Três Irmãos.

“A data ainda não foi definida por dois motivos, o primeiro é o momento que estamos vivendo com relação a pandemia do novo coronavirus e o segundo motivo é que a primeira tiragem do livro já está esgotada. Foram feitos apenas 100 exemplares e para nossa surpresa foram muitos os pedidos online, impossibilitando o lançamento mais recente”, contou.

Segundo o escritor, novos exemplares já foram solicitados para a editora que deverá fazer a entrega em poucos dias, possibilitando, desta forma, o lançamento do mesmo.

O livro custa apenas R$ 20,00 (vinte reais) e pode ser adquirido nas redes sociais do autor, na Igreja Batista Renovada de Castelo, localizada na Rua Moura, e em alguns comércios da cidade a serem divulgados em breve pelas redes sociais.

Parte das vendas do livro será destinada para o caixa da igreja que tem como objetivo a aquisição de um terreno para a construção de um novo templo.

Vida e ministério

Nascido e criado na igreja, o pastor Jotha Ker, conta que mesmo sem perceber ele vinha sendo preparado para cumprir aquilo que entende ser o seu propósito na terra: levar as boas novas do evangelho a todos os necessitados.

Aos 17 anos, Jotha Ker foi para os Estados Unidos em busca do “senhor” americano, onde se casou e teve duas filhas. Ao todo foram quase 10 anos servindo a Deus como diácono podendo retornar para o Brasil aos 27 anos quando então tornou-se líder de Jovens na Igreja Batista Renovação em Mantenópolis, sua terra natal, no Noroeste do Estado do Espírito Santo.

Graduado em teologia, Jotha Ker teve a incumbência de pastorear sua primeira igreja na vila Palmerino, localizada no distrito de Alto Rio Novo. Ao todo, de acordo com pastor Jotha, foram mais de dois anos até a consagração ao ministério de pastor e a oportunidade de pastorear integralmente uma igreja, Jotha lembra que o convite veio da Igreja Batista Renovada de Castelo que já somam cerca de 3 anos de muito trabalho e conquistas para o reino de Deus.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVinte mil doses da Coronavac chegam ao Estado neste sábado (08)
Próximo artigoCastelo e mais 41 cidades entram no Risco Moderado a partir desta segunda-feira (10)
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook