Papel das Lideranças Escolares é tema de Congresso no Chile

0

Discutir o papel das lideranças escolares. Esse foi o objetivo principal do III Congresso Internacional Liderazgo u Mejora Escolar, realizado no Chile, cujo Espírito Santo está sendo representado pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo. O evento será encerrado neste sábado (08).

De acordo com Vítor, o Congresso tem sido importante para debater a importância dos líderes (diretores, Superintendentes, entre outros), desde a forma de recrutamento, até a formação continuada que esses profissionais precisam ter, a motivação, etc.

Publicidade Publicidade

“O Chile tem tido uma experiência educacional muito positiva nos últimos anos, especialmente nas questões relacionadas a formação de lideranças educacionais. O país tem, por exemplo, uma política nacional de educação e, no Brasil, pelo desenho da Federação, existem as políticas nacional, estaduais e municipais. É um cenário muito mais complexo para implementar uma política nacional.”, sinalizou o secretário.

A sua participação no evento ocorreu a convite do Instituto Unibanco, um dos parceiros da Secretaria de Educação Capixaba. Secretários de outros Estados brasileiros também participam do Congresso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.