O Conselho Nacional dos Ouvidores dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNOMP) lançou o Questionário de Diagnóstico, voltado aos membros e servidores da instituição e à população, para elaborar o 1º Planejamento Estratégico do CNOMP. O objetivo é conceber um planejamento com base na realidade das Ouvidorias e nos anseios da sociedade. Esse documento a ser construído vai nortear os trabalhos dos ouvidores de todo o País para o período 2021-2029, incluindo a Ouvidoria do MP-GO.

Inicialmente, para elaboração do questionário, foi realizada pesquisa com os conselheiros do CNOMP; em seguida, houve entrevistas com o público estratégico (stakeholders) e, agora, foi iniciada essa etapa mais ampla, que consiste na realização do questionário de diagnóstico, para levantamento sobre quais são os anseios dos membros, servidores e cidadãos do Estado do Espírito Santo.

Publicidade Publicidade

Os interessados em responder ao questionário podem acessar o endereço https://forms.gle/Bb8YGTpwC282Nvby5 (acesse neste link ). O prazo da consulta termina no dia 31 de julho.

Oficina
Após a coleta das informações, o CNOMP, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promoverá uma oficina específica, para organizar os dados levantados com as respostas ao questionário, discutir com os conselheiros do CNOMP os resultados obtidos e preparar as ações e programas que vão compor o planejamento estratégico. Uma vez elaborado, o 1º Planejamento Estratégico do CNOMP será apreciado e aprovado e, posteriormente, apresentado à sociedade.
Ao longo dos 10 anos, o Planejamento Estratégico deverá ser monitorado pelo CNOMP, para verificar os resultados das ações e programas e para avaliar a necessidade de aperfeiçoamento.

A revisão do Planejamento Estratégico será realizada em parceria com o CNMP. O CNOMP aderiu ao Planejamento Estratégico Nacional do MP 2020-2029, projeto que tem o objetivo de realinhar a estratégia institucional do Ministério Público brasileiro às realidades nacional e internacional.

Comentários no Facebook