A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Suporte à Educação dá continuidade às obras das unidades escolares. Entre elas está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aladim Silvestre de Almeida, em Barra de São Francisco, que passa por uma reforma com investimentos da ordem de R$ 360 mil.

A intervenção contempla a substituição completa do telhado; manutenção nas calhas e na tubulação condutora de águas pluviais; substituição do forro de PVC do terraço; manutenção do reboco; pintura e barra cerâmica geral interna; adequação da casa de gás da cozinha; reestruturação das instalações elétricas; substituição do padrão de energia com aumento de carga e instalação do Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT); substituição de aparelhos, entre outras ações.

Publicidade Publicidade

Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Augusto de Oliveira, em Conceição da Barra, e na (EEEFM) Governador Lindenberg, em Barra de São Francisco, estão sendo construídas quadras poliesportivas. O valor dessas duas intervenções é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Nas duas unidades também está sendo feita a urbanização externa para criação de áreas de vivência sombreadas para os estudantes. A quadra será em estrutura metálica com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica; Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA); instalação de refletores de LED e iluminação de emergência.

As obras seguem todas as orientações do Governo do Estado e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança de trabalhadores e demais pessoas envolvidas nos projetos e evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), sem aglomerações e mantendo as condições de segurança e limpeza para a prevenção ao contágio.

Comentários no Facebook