As obras de melhorias no sistema de esgotamento sanitário no bairro IBC estão, nesta semana, com duas equipes da BRK Ambiental atuando no período noturno. Enquanto uma opera na avenida Jones dos Santos Neves, a outra trabalha na avenida Domingos Alcino Dadalto. A previsão é de que a obra seja finalizada até o dia 30 de outubro, com 278 metros de extensão de redes de esgoto na avenida Domingos Alcino Dadalto e 369 metros na avenida Jones dos Santos Neves.

De acordo com o gerente Operacional da BRK Ambiental em Cachoeiro, Jocimar de Assis Alves, por se tratar de duas avenidas importantes e de grande fluxo na cidade, a concessionária tem atuado no período noturno, entre 21 horas e 5 horas da manhã, de domingo a quinta-feira. As equipes de trabalho estão orientadas para minimizar ao máximo os transtornos comuns a este tipo de obra.

Publicidade Publicidade

A interdição no trânsito está sendo parcial na avenida Jones dos Santos Neves e total na avenida Domingos Alcino Dadalto (sentido Sesi), com desvio, em relação a esta última via, para a avenida José Félix Cheim e a rua Leopoldina. “Antes de iniciarmos os trabalhos também enviamos uma comunicação aos moradores e comerciantes da região para que tivessem conhecimento e mais informações sobre a obra”, destaca Jocimar Alves.

O proprietário da Mecânica Vaneli, Carlos Vaneli, cujo estabelecimento fica próximo ao local dos serviços, elogiou a atenção das equipes da BRK Ambiental. Recentemente, uma frente de obra da concessionária chegou a atuar em frente à sua oficina mecânica. “Dá para perceber que é uma norma da empresa atender da melhor maneira possível. Já trabalharam em frente ao meu portão principal e fizeram de tudo para não impactar no meu serviço. São cuidadosos com a rotatividade do dia a dia das outras pessoas. Todos foram muito atenciosos e com disposição em atender”, disse.

Vaneli destaca que tem observado a constância da BRK Ambiental com diferentes frentes de obras pela cidade. “O que a gente tem visto é que o progresso está aí. Toda obra causa certo transtorno, mas vejo o cuidado da empresa com a sociedade. Todos os trabalhos que eles fazem são muito bem finalizados”, acrescenta.

A inclusão das avenidas Jones dos Santos Neve e Domingos Alcino Dadalto no cronograma de obras da concessionária foi um pedido do município, para que o sistema, principalmente de coleta de esgoto da região, esteja modernizado antes de receber os serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica, que fazem parte de um pacote de investimentos lançados recentemente pela Prefeitura de Cachoeiro. Para estar alinhada ao calendário municipal de recapeamento asfáltico, a BRK Ambiental também antecipou uma obra na Linha Vermelha, já finalizada. 

Comentários no Facebook