A partir desta terça-feira (5), o tráfego de veículos estará interditado para a realização de obra que vai transformar local em área de lazer em horários e dias específicos

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), iniciará uma obra, nesta terça-feira (5), que vai mudar um pouco a cara do centro da cidade. E para realizá-la, será necessário interditar um dos lados da via que corta a Praça 25 de dezembro, mais precisamente, a rua em frente ao Hotel Minas Gerais, enquanto estiverem sendo realizados os serviços.

Essa será a primeira etapa de um projeto urbanístico que vai mexer em todo o entorno e tem o objetivo de transformar o local em uma área que tenha mais espaço para o lazer da população. “E para realizar os serviços, vamos ter que interditar este lado da Praça 25 de Dezembro – em frente ao Hotel Minas Gerais – e os veículos que vierem na Avenida Espírito Santo em direção à Praça João Acacinho terão que continuar seguindo pela Avenida”, esclarece o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo.

Publicidade Publicidade

A obra, que vai ser realizada com recursos próprios do município, faz parte de um projeto que vai interligar as praças 25 de Dezembro e João Acacinho e transformar o local em uma área de lazer, durante as noites, feriados e fins de semana. O projeto foi apresentado para os Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura e foi aprovado por seus membros, em reunião realizada no gabinete da prefeita Vera Costa.

Conforme informações da Semoisp, nesta primeira etapa, a pavimentação da rua que corta a Praça 25 de Dezembro, em frente ao Hotel Minas Gerais, será elevada e colocada no mesmo nível do passeio público, seguindo todas as normas técnicas para isso. “Depois de finalizada, a via de tráfego de veículos ficará no mesmo nível do passeio público e os carros poderão passar pelo local em horários determinados”, explica Marcello Rodolfo. Conforme informações da Secretaria, a rua ficará interditada para o tráfego de veículos a partir de um horário nas noites dos dias úteis, assim como nos feriados e fins de semana.

De acordo com o projeto apresentado pela Prefeitura aos conselhos municipais, a ideia é realizar a mesma intervenção em parte do entorno da Praça João Acacinho. Essa primeira etapa deve ficar pronta até o Natal. Depois das festas de fim de ano, então, serão realizadas as outras etapas, quando será elevada a pavimentação de uma das vias em frente à sede da Prefeitura – a mais próxima da praça – e também da rua lateral à mesma praça – da esquina do Hotel Minas Gerais até o atual ponto de táxi que existe no local. O tráfego nessas vias será permitido, então, nos mesmos horários e dias do que ficou definido para a rua que já está sendo modificada na Praça 25 de Dezembro, a partir desta terça.

Comentários no Facebook