Diante da grande demanda por profissionais de saúde para enfrentamento à pandemia em todo o país, o Ministério da Saúde, lançou a ação “O Brasil conta comigo” para promover o encontro de estudantes da área de saúde, do sistema federal de ensino, com estabelecimentos de saúde, no âmbito do SUS. Ibatiba aderiu ao programa e, desde o último domingo (31), conta com o interno de medicina, João Carlos de Freitas, atendendo no Pronto Socorro Municipal.

O profissional será totalmente custeado por bolsa do governo federal e cumprirá uma carga horária de três plantões por semana com a supervisão do diretor clínico da unidade, Dr. Sérgio Raeli.

Publicidade Publicidade

João Carlos disse que está motivado e preparado para o desafio. “Minha adesão ao programa foi principalmente motivada por entender esse momento de exceção da pandemia, a indisponibilidade de profissionais de saúde, especialmente médicos, e entender que eu, como interno de medicina do 6º ano, de uma instituição federal como é a UFMG, tinha condições de prestar serviço para o município e oferecer uma boa assistência para população”.

João Carlos destacou que além da orientação e supervisão dos médicos da unidade, o município está oferecendo todos os equipamentos de proteção individual necessários para o exercício com segurança das suas funções.

Comentários no Facebook