As roupas que são utilizadas em ambientes hospitalares, roupas de cama, roupas de pacientes e funcionários, compressas, aventais, panos de limpeza, entre outros, necessitam passar por um rigoroso processo para sua reutilização. O Novo Pronto Atendimento Eliana Saraiva Trindade vai contar com uma estrutura completa de lavanderia.

A Prefeitura Municipal de Ibatiba está investindo em equipamentos que vão garantir a qualidade do processo de lavagem e secagem das roupas hospitalares. A futura lavanderia contará com máquina hospitalar industrial com método de barreira; centrífuga industrial; e calandra, que é uma máquina de passar em alta pressão e alta temperatura e que também esteriliza; todos os equipamentos estão em processo de licitação.

Publicidade Publicidade

E as instalações físicas do prédio também são importantes aliadas desse processo, a área foi toda pensada para receber os equipamentos, por exemplo, oferecendo  espaços separados para não haver contato entre as roupas limpas e as roupas sujas.

Até o momento Ibatiba ainda não tinha contado com esses equipamentos de lavanderia, os equipamentos da lavanderia do antigo PA são comuns, de uso residencial.

A Secretária de Saúde, Nilci Florindo, destacou que esse investimento trará mais segurança para os pacientes. “São equipamentos modernos e de qualidade que vão ajudar a evitar contaminações e vão contribuir com a saúde dos munícipes”.

Comentários no Facebook