Nova linha de ônibus entre Baixo Guandu e Santa Teresa

0

A nova linha, que era uma demanda reivindicada pelas comunidades, indicada por vereadores de vários municípios, visa completar a integração da mobilidade da região centro serrana.

Uma nova linha de ônibus da Viação Pretti começou a funcionar nesta terça feira (22) ajudando a integrar a região centro serrana do estado.

Publicidade Publicidade

A linha é uma antiga reivindicação dos municípios, que através de seus vereadores fizeram uma indicação oficial nas Câmaras de Baixo Guandu, Santa Teresa, Itarana e Itaguaçu.

O vereador Gregório Venturim esteve presente na chegada do ônibus da nova linha. O Edil foi o autor da proposição em 2017 juntamente com outras câmaras interessadas. Segundo Gregório, a linha traz uma aproximação dos serviços públicos com outras cidades como, INSS, faculdades, hospitais, outra coisa é o suporte para a cadeia produtiva, ajudando escoar mercadorias dos pequenos produtores, dinamizando a economia e importante para  a mobilidade urbana promovendo a interação cultural intermunicipal. Informa.

O Gerente da Viação Pretti Guilherme Duque disse que a linha está em caráter experimental e vem atender uma demanda das comunidades contempladas. “A linha deve contribuir para o desenvolvimento sócio econômico da região.  “O grande benefício é interligar os municípios, são municípios próximos, mas que tinha essa deficiência e agora durante a experiência, esperamos a consolidação da mesma”. Explica.

O vereador de Itarana, José Maria Caetano diz que foi o primeiro a reivindicar essa demanda na região, mesmo antes de ser vereador. “Desde 2014 luto por essa linha, em 2017 depois que fui eleito vereador, fiz uma indicação solicitando esse serviço e desde então vem agregando simpatizantes de outras câmaras, Juntos conseguimos esse objetivo que vem ajudar a economia e o social de todos os municípios integrados, pois  a Rede Cuidar da região é aí, hospital, cartório eleitoral, INSS é em Santa Teresa e o horário permite voltar no mesmo dia”. Informou.

Comentários no Facebook