Notícias / Geral
Sedu oferta 1 mil vagas para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente
Atualizado: 09/09/2025 14:36
29/03/2022 08:58
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (28), as inscrições para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente. Estão sendo ofertadas 1 mil vagas, distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.ciee-es.org.br, até o dia 10 de abril.
Leia o Edital nº 11/2022 publicado no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (28).
A ação tem como objetivo contribuir para a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos futuros professores.
As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de licenciatura em Letras (Português/Inglês), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.
Para participar, o candidato deve residir no Espírito Santo, estar regularmente matriculado e frequentando efetivamente, no início do contrato, a partir do 4º período do curso de licenciatura plena indicado na ficha de inscrição, em instituição pública ou privada, devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino a que pertence, conveniada com a Sedu.
O processo de seleção dos estudantes utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído no curso de licenciatura plena indicada no Histórico Escolar, fornecido em documento oficial, pela Instituição de Ensino Superior.
A divulgação do resultado do está prevista para o dia 14 de abril. Os candidatos, conforme ordem de classificação, serão convocados a partir de 29 de abril. O início do estágio está previsto para maio de 2022 e o valor da bolsa será de R$ 619,91.
Publicado por:
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE-3512/ES e Estrategista Político. Fundador da Casablanca Comunicação e do Jornal Regionalidades. Especialista em marketing eleitoral, comunicação governamental e consultoria em licitações. Com vasta...
Saiba MaisNossas notícias no celular
Receba as notícias do JN Regionalidades no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp
Facebook