Jornal Regionalidades

MENU

Notícias / Geral

Parque Estadual de Itaúnas realiza mutirão de limpeza na praia

Já foram realizados três mutirões na praia

Parque Estadual de Itaúnas realiza mutirão de limpeza na praia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado no município de Conceição da Barra, tem realizado mutirões de limpeza na praia de Itaúnas. A iniciativa tem como objetivo diminuir a quantidade de lixo descartado de maneira inadequada na região e os resíduos sólidos que são trazidos pela maré.

Já foram realizados três mutirões na praia: um neste mês e dois em setembro, tanto na praia de Itaúnas quanto no Riacho Doce. A maior parte do lixo tem sido trazida pela maré alta, mas também é possível observar que há descarte irregular, por isso, fica o alerta para que os visitantes sempre recolham o próprio lixo e descartem em local correto.

Os mutirões envolveram a comunidade, representantes de associações, coletivos e ONGs parceiras. Nas ações, foi recolhida uma grande quantidade de resíduos, como garrafas pet, garrafas de vidros, lâmpadas dos mais variados tipos, isopor, além de outros materiais.

“É sempre muito gratificante contar com a parceria da comunidade em ações como essa. Ter a comunidade engajada na conservação do parque e do entorno é essencial para fortalecer a gestão e a conservação. Além disso, serve como conscientização, pois participaram muitas crianças que ficaram surpresas com a quantidade e diversidade dos resíduos encontrados”, contou a gestora do PEI, Juliana Coura.

Comentários:

Redação JR

Publicado por:

Redação JR

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!