Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o presidente Erick Musso (Republicanos) anunciou restrições no funcionamento da Assembleia Legislativa (Ales) a partir de quinta (17) até 31 de março. As medidas, que serão publicadas em ato ainda nesta quarta, visam mitigar a transmissão do novo coronavírus.
Conforme adiantou, a Casa terá expediente administrativo com número reduzido de servidores em regime de revezamento, os gabinetes ficarão fechados ao público externo e todas as sessões plenárias e reuniões dos colegiados passam a ser virtuais. O acesso à sede do Legislativo para os servidores será feito pela saída da garagem.
Musso disse que acompanhará a situação da doença passo a passo e não descartou adotar novas restrições. Se houver mudanças, afirmou que elas serão informadas aos deputados e servidores por reunião virtual. “Essas são algumas medidas iniciais; qualquer outra informação eu vou passar para todos os colegas”, finalizou.
