Jornal Regionalidades

MENU

Notícias / Geral

Governo do Estado realiza Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2025

Capixabas poderão enviar as suas contribuições para a elaboração do Orçamento 2025 em formato on-line, entre os dias 1º e 31 de julho

Governo do Estado realiza Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2025
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Espírito Santo realiza, neste mês de julho, as Audiências Públicas para a elaboração do Orçamento 2025. Ao todo, serão cinco encontros presenciais espalhados por diferentes microrregiões, de norte a sul do Estado.

A consulta popular tem por objetivo garantir a participação dos cidadãos capixabas na definição das áreas e ações a serem realizadas pelo Governo, além de promover a transparência na alocação dos recursos públicos estaduais.

Os encontros presenciais das Audiências Públicas do Orçamento 2025 têm início na próxima quarta-feira (03) e seguem até o dia 31. Na ocasião, a população tem participação direta e pode opinar e questionar sobre os projetos e as ações de governo, com pronta e imediata resposta de gestores governamentais e intermediação de equipes técnicas.

Os encontros presenciais acontecem sempre a partir das 13 horas. Confira as datas e locais de cada microrregião:

DATA

MICRORREGIÕES

Publicidade

Leia Também:

MUNICÍPIO ANFITRIÃO

LOCAL

03/07/24 (quarta-feira)

Rio Doce e Centro-Oeste

Aracruz

Auditório do IFES Aracruz

(Avenida Morobá, 248, Aracruz – ES)

04/07/24 (quinta-feira)

Central Serrana e Sudoeste Serrana

Santa Teresa

Auditório do SENAC Santa Teresa

(Rua Bernardino Monteiro, 682, Santa Teresa – ES)

10/07/24 (quarta-feira)

Litoral Sul, Central Sul e Caparaó

Piúma

Auditório do IFES Piúma

(Rua Augusto da Costa Oliveira, 660, Piúma – ES)

12/07/24 (sexta-feira)

Metropolitana

Viana

Auditório do Sicredi Viana

(Rodovia BR 262, km 9,5, s/n, Viana – ES)

25/07/24 (quinta-feira)

Noroeste e Nordeste

Nova Venécia

Auditório da Secretaria Municipal de Educação

(Rua Sergipe, 667, Nova Venécia – ES)

 

A participação é livre e gratuita. Para evitar filas, é possível realizar um pré-cadastro on-line, facilitando assim o acesso aos eventos. Os links para pré-cadastro estão disponíveis abaixo:

Participação On-line

Os capixabas também poderão enviar as suas contribuições para a elaboração do Orçamento 2025 em formato on-line, entre os dias 1º e 31 de julho, pelo site  www.orcamento.es.gov.br.

Ao acessar o site, o cidadão deve efetuar um login, que pode ser feito via Acesso Cidadão ou pela conta Gov.br. Em seguida, é necessário selecionar a microrregião e a área estratégica de interesse. Dentro de cada área estratégica, estão listadas subáreas de atuação, página em que o cidadão poderá tanto destacar as subáreas que julgar mais relevantes quanto propor uma ação que o governo deve realizar para atender às necessidades da sua região.

Caso a demanda proposta não esteja contemplada em uma das subáreas, é possível ainda registrar uma sugestão avulsa no campo “Quero participar, mas não encontrei a subárea”.

Comentários:

Redação JR

Publicado por:

Redação JR

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!