Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 28 de Agosto 2026
MENU
Notícias / Geral

Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista

Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source
Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista

As empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos . A afirmação é de Augusto Schmoisman, especialista em defesa cibernética corporativa, militar, aeroespacial e CEO da Citadel Brasil.

De acordo com ele, companhias de diferentes mercados , tamanhos ou modelos de negócios estão sendo alvo de ataques a cada dia.

“O Brasil é um dos principais alvos de ataques virtuais para as mais diversas finalidades, seja para chantagens e extorsões, roubo de informações ou para espionagem industrial. E se sua empresa está conectada, se ela utiliza tecnologia em seus processos, é uma certeza: ela também está na mira”, destacou.

Publicidade

Leia Também:

Você viu?

E disse mais: “não me refiro apenas ao uso de alta tecnologia ou a modernos sistemas de desenvolvimento e produção. Falo de um simples computador conectado à internet ou do telefone sem criptografia, que você utiliza para falar com clientes, colaboradores e parceiros comerciais.”

Esses aparelhos, disse, são como “caixas de cristal”, totalmente transparentes para quem sabe como acessá-los. São portas de entrada para criminosos, que podem chegar a dados sigilosos, planos e estratégias comerciais da sua empresa, causando prejuízos financeiros a curto prazo ou até inviabilizando o seu negócio no futuro.

Leia a matéria completa no site do  1Bilhão .

Elan Costa

Publicado por:

Elan Costa

Elan Costa é jornalista sob o registro MTE-3512/ES e Estrategista Político. Fundador da Casablanca Comunicação e do Jornal Regionalidades. Especialista em marketing eleitoral, comunicação governamental e consultoria em licitações. Com vasta...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR