Aguarde, carregando...

Domingo, 30 de Agosto 2026
MENU
Notícias / Geral

Eletrobras (ELET6) fatiada neste momento inviabiliza privatização, diz secretário

Eletrobras (ELET6) fatiada neste momento inviabiliza privatização, diz secretário
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source
Eletrobras (ELET6) fatiada neste momento inviabiliza privatização, diz secretário
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Eletrobras (ELET6) fatiada neste momento inviabiliza privatização, diz secretário

O modelo proposto pelo governo ao Congresso para privatização da Eletrobras (ELET6) foi defendido na quarta-feira (24) pelo secretário especial de Desestatização, Diogo Mac Cord, após notícias de que o relator de medida provisória sobre a operação na Câmara poderia apresentar um novo texto.

Em entrevistas recentes, o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) disse que avalia um modelo alternativo para a desestatização que envolveria uma reestruturação de ativos da estatal e a venda integral de três subsidiárias — Eletronorte, Furnas e Chesf.

Alupar (ALUP11) reporta lucro líquido de R$478,4 mi no 4º trimestre

Eletrobras

A MP do governo prevê a privatização por meio de oferta de novas ações da Eletrobras que reduziria a fatia da União a uma posição minoritária. A companhia se tornaria uma corporação, sem controlador definido. Em troca, haveria um pagamento de outorga de 25 bilhões de reais ao governo, que atribuiria novos e mais vantajosos contratos à empresa.

Publicidade

Leia Também:

“É o modelo ideal, ele tende a ser aprovado pelo Congresso, a gente já viu inclusive manifestação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiando, de vários parlamentares apoiando”, disse Mac Cord, durante transmissão ao vivo da Faculdade FISUL.

“A Eletrobras já é uma empresa listada, então fazer um follow-on, uma oferta primária, é algo muito fácil. Ao passo que um spin-off de algumas subsidiárias, ainda mais com a distribuição de ativos e passivos tão complexos como os da holding, isso inviabilizaria isso nesse mandato.”

Você viu?

Energia

Ele defendeu também que esse modelo permitiria ao governo uma maior captura de valor, por ser o melhor avaliado pelo mercado financeiro.

Mais cedo, o secretário comentou que a Eletrobras aproveita diversos ganhos de escala por seu tamanho, o que ainda a torna mais atrativa para investidores se desestatizada de acordo com a proposta atual.

Veja ELET6 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Eletrobras (ELET6) fatiada neste momento inviabiliza privatização, diz secretário apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Elan Costa

Publicado por:

Elan Costa

Elan Costa é jornalista sob o registro MTE-3512/ES e Estrategista Político. Fundador da Casablanca Comunicação e do Jornal Regionalidades. Especialista em marketing eleitoral, comunicação governamental e consultoria em licitações. Com vasta...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR