Após passar os últimos seis anos na construção do Podemos capixaba, Edinho Maioli assume como dirigente do Solidariedade no Espírito Santo.
Fazendo parte do partido que mais cresceu no Estado, Edinho se notabilizou como um dirigente ativo e pela articulação política com as lideranças partidárias municipais.
Edinho Maioli é militante desde sua juventude. Com 17 anos, foi membro da juventude progressista de Guarapari. Foi coordenador de campanhas eleitorais entre os anos de 2000 e 2022. É considerado um político experiente, que ocupou cargos do poder executivo municipal e estadual, além da Assembleia Legislativa, onde trabalha atualmente. Em 2010, Edinho foi candidato a deputado estadual, e candidato a prefeito de Guarapari, em 2013.
“Junto com as lideranças do Solidariedade no Estado, vamos trabalhar para ampliar a base de vereadores e prefeitos eleitos do partido no Espírito Santo", disse Maioli.
Segundo Edinho, o Solidariedade no Espírito Santo, hoje, conta com representação em mais de 20 municípios, vereadores e prefeito. Em 2022, o partido não elegeu deputados no Estado. Entretanto, acredita que, a partir da eleição de 2024, elegendo maior número de representantes, o partido alcançará representatividade estadual e federal depois do pleito eleitoral de 2026.
Créditos (Imagem de capa): Divulgação
Comentários: