Jornal Regionalidades

MENU

Notícias / Saúde

Dia Mundial do AVC: Unimed Sul Capixaba se mobiliza com ações de conscientização

Cooperativa orientou população sobre a importância do reconhecimento precoce dos sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dia Mundial do AVC: Unimed Sul Capixaba se mobiliza com ações de conscientização
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entrando na conscientização junto com o mundo para lembrar a importância de reconhecer os sinais do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e agir rapidamente a Unimed Sul Capixaba promoveu ações para enfatizar os cuidados e recomendações contra essa doença, em Cachoeiro de Itapemirim. Foram realizadas abordagens na última sexta-feira (27), na Caminhada Orientada, na Beira Rio, e nas recepções dos hospitais da Unimed.

A rapidez no atendimento e uma recuperação bem-sucedida são cruciais quando se trata de AVC, uma condição que exige exames e tratamentos avançados. A Unimed Sul Capixaba é o único hospital no sul do estado do Espírito Santo com um protocolo de atendimento de AVC certificado pelo renomado programa Angels. Este esforço contínuo da cooperativa demonstra seu compromisso em fornecer assistência médica de qualidade e promover a saúde na comunidade.

O médico neurologista da Unimed Sul Capixaba Waldemar Algemiro, que participou da caminhada e das ações, lembra que o fator decisivo para um tratamento bem-sucedido do AVC é a agilidade no atendimento médico. “Quanto mais rápido o paciente recebe assistência qualificada e assertiva, maiores são as chances de recuperação. Por isso é tão importante ter um protocolo sistematizado e certificado”, ressalta.

Publicidade

Leia Também:

É importante que as pessoas consigam reconhecer os sintomas, como: boca torta, fala enrolada, paralisia e dor de cabeça forte e procurem atendimento imediato

Grupo de Idosos recebe orientações sobre AVC

Os profissionais da Unimed Sul Capixaba também estiveram no Grupo de Idosos da cooperativa para conscientizar os participantes a reconhecerem a doença e buscarem atendimento imediato.  O Grupo é direcionado a pessoas com mais de 60 anos e incentiva uma vida mais saudável, com encontros quinzenais num espaço de compartilhamento de demandas comuns.

A orientação é prevenir o AVC, controlando a pressão arterial e o diabetes, mantendo um peso saudável e evitando o tabagismo. “Além disso, limitar o consumo de álcool, adotar uma dieta equilibrada e praticar exercícios regulares contribuem para a prevenção. Mas, se ele for inevitável, é importante que os familiares conheçam locais especializados para que o paciente tenha menor risco possível de sequelas”, recomenda o médico. 

A cooperativa segue com a divulgação do assunto em uma campanha que está sendo veiculada nas redes sociais, televisão, rádio, revistas, jornais e outdoors. Para conhecer o vídeo da campanha clique no link https://youtu.be/p3ESbHUGxH8

Fonte/Créditos: Raquel de Pinho / Andreia Lopes Consultoria

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Redação JR

Publicado por:

Redação JR

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!