Jornal Regionalidades

MENU

Notícias / Política

Deputados capixaba fazem moção de apoio a Israel

Encabeçado por Denninho Silva, documento é assinado por 11 parlamentares e foi encaminhado à Presidência da Ales

Deputados capixaba fazem moção de apoio a Israel
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Denninho Silva (União) apresentou moção de “apoio incondicional a Israel e repúdio às ações do grupo terrorista Hamas na região”. O documento foi assinado também por outros 10 parlamentares: Capitão Assumção, Callegari, Delegado Danilo Bahiense, Lucas Polese e Zé Preto, todos do PL; Alexandre Xambinho (PSC); Allan Ferreira (Podemos); Bispo Alves (Republicanos); Coronel Weliton (PTB); e Gandini (Cidadania).

No documento apresentado por Denninho (União) à presidência da Casa, o parlamentar faz referência aos ataques do grupo Hamas contra Israel iniciados no último dia 7 de outubro e apresenta um histórico de conflito na região.

“Desde sua fundação em 1987, o Hamas tem estado consistentemente no epicentro das tensões na região. Sua trajetória, pontuada por atos violentos como atentados suicidas e lançamentos de foguetes, ilustra a ameaça constante que Israel enfrenta em suas fronteiras e dentro de seu território. A Faixa de Gaza, sob controle do Hamas, tornou-se um ponto de ignição, onde agendas políticas e territoriais se manifestam através de agressões frequentes”, diz o parlamentar no documento. 

Denninho (União) ainda reforça a necessidade de apoio da comunidade internacional e o trabalho coletivo para promover a paz na região. “Nós, como representantes deste Legislativo, desejamos expressar nosso mais firme e inabalável apoio a Israel, condenando veementemente as ações do Hamas. Reconhecemos a determinação de Israel em defender seus cidadãos e sua soberania e solidarizamo-nos com todas as vítimas deste último ataque e com o povo de Israel como um todo”, afirma trecho do documento. 

Fonte/Créditos: Gabriela Zorzal, com edição de Angèle Murad

Créditos (Imagem de capa): Parlamentares seguram a bandeira de Israel / Foto: Ellen Campanharo

Comentários:

Redação JR

Publicado por:

Redação JR

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!