Aguarde, carregando...

Domingo, 30 de Agosto 2026
MENU
Notícias / Geral

Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas

Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source
Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas

As informações sobre as vacinas contra a Covid-19 aplicadas podem ser acompanhadas pelo usuário na Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta disponível no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Quem já foi imunizado pode acessar o app para consultar detalhes, como o tipo de vacina que recebeu, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, além de poder emitir, através de um QR Code, a certificação digital. A plataforma recebe dados de vacinação lançados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

Além de possibilitar o controle da vacinação contra a Covid, o aplicativo terá outras funcionalidades: disponibilização de exames, atendimentos, retirada de medicamentos, acesso ao formato digital do Cartão Nacional de Saúde (o Cartão SUS), além de outras informações de saúde.

Publicidade

Leia Também:

Você viu?

O Conecte SUS está disponível para celulares nas lojas virtuais Google Play (Android) e Apple Store (IOS), e pode também ser acessado pelo site ao clicar aqui . O cadastro pode ser feito com o CPF.

Não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS para ser vacinado contra a Covid-19. Quando o usuário estiver na sua fase de vacinação, basta se dirigir ao posto de saúde portando documento de identificação com número do CPF. No local, também poderá ser feito o cadastro na base de dados do Ministério da Saúde, caso seja necessário.

Fonte: IG SAÚDE
Elan Costa

Publicado por:

Elan Costa

Elan Costa é jornalista sob o registro MTE-3512/ES e Estrategista Político. Fundador da Casablanca Comunicação e do Jornal Regionalidades. Especialista em marketing eleitoral, comunicação governamental e consultoria em licitações. Com vasta...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR