Aguarde, carregando...

Sábado, 29 de Agosto 2026
MENU
Notícias / Geral

Cotada para a Saúde, médica disse que Brasil faz "tudo errado na pandemia"

Cotada para a Saúde, médica disse que Brasil faz
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source
Cardiologista Ludhmila Hajjar se especializou no combate à Covid-19
Reprodução
Cardiologista Ludhmila Hajjar se especializou no combate à Covid-19

Cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello , que pediu para sair alegando problemas médicos , a médica Ludhmila Hajjar disse, em entrevista publicada há uma semana, que "o Brasil está fazendo tudo errado na pandemia".

A cardiologista também condenou o uso de cloroquina, medicamento defendido com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como tratamento para a Covid-19. Ludhmila foi sondada por interlocutores de Bolsonaro, que avaliam dar a ela o comando da pasta. Ambos devem se encontrar neste domingo ou na segunda-feira .

Você viu?

"Não era nunca para estarmos em crescimento do número de doentes mortos sendo que o mundo todo demonstra uma queda. O Brasil está fazendo tudo errado e está pagando um preço por isso. Hoje temos um número muito pequeno da população vacinada. Isso tudo tem um resultado hoje catastrófico, que estamos, infelizmente, assistindo no nosso dia a dia. O Brasil já deveria estar hoje com cinco ou seis vacinas disponíveis" disse Ludhmila, em entrevista ao Jornal Opção, de Goiás.

Publicidade

Leia Também:

Ela também criticou, de forma veemente, o uso de cloroquina , que não tem comprovação científica para tratamento de Covid-19 .

"Sabemos que cloroquina não funciona há muitos meses, que azitromicina não funciona há muitos meses, que ivermectina não funciona há muitos meses. Mas ainda tem esses kits por aí. Tem conselhos que defendem. Tem conselhos que não negam. É uma conjunção de fatores – o não conhecimento e a não adoção de práticas baseadas em evidências científicas – que só coloca a vida das pessoas em risco", afirmou.

Elan Costa

Publicado por:

Elan Costa

Elan Costa é jornalista sob o registro MTE-3512/ES e Estrategista Político. Fundador da Casablanca Comunicação e do Jornal Regionalidades. Especialista em marketing eleitoral, comunicação governamental e consultoria em licitações. Com vasta...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR