Jornal Regionalidades

MENU

Notícias / Geral

Câmara realiza o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

Em comemoração aos seus 15 anos, a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados promove o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher nos dias 21 e 22 de maio

Câmara realiza o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada Soraya Santos, Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher, promove nos dias 21 e 22 de maio, o V Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, evento que reunirá vereadoras e deputadas estaduais, além de deputadas federais e senadoras, que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos em todo o País.

Além de celebrar  seus 15 anos existência, o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências e para incentivar a criação de novas Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios brasileiros. O órgão é um importante mecanismo de fortalecimento da democracia ao viabilizar a ampliação da participação e da representatividade das mulheres.

A pauta de debates do encontro terá temas como eleições municipais desse ano e a importância das mulheres nos espaço de poder, além de políticas públicas para mulheres, autonomia econômica, entre outros.

Publicidade

Leia Também:

História Criada em 2009, a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados passou a integrar  a Secretaria da Mulher, em 2013, que reúne, também, a Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (que representa a Bancada Feminina) e o Observatório Nacional da Mulher na Política, e juntos trabalham para garantir que as vozes femininas sejam ouvidas e respeitadas em todas as esferas de poder.

Entre suas conquistas estão a formalização de protocolos de atendimento, recebimento e acompanhamento de denúncias, a consolidação da Rede Nacional de Procuradorias da Mulher e a cooperação com organismos nacionais e internacionais de promoção dos direitos da mulher.

O evento ocorre no dia 21 de maio, das 8h às 17h; e no 22 de maio, das 9h às 13h30; no Auditório Nereu Ramos. Confira a programação completa.

Fonte/Créditos: Agência Câmara Notícias

Créditos (Imagem de capa): Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!