A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), realizará, neste sábado (6), o Intercâmbio de Voleibol. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro Aeroporto, a partir das 8h30.

O objetivo é incentivar a prática da modalidade, que é ofertada gratuitamente pelo projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp. Serão 70 crianças com idade entre 9 e 15 anos de idade, divididas nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalhas.

Publicidade Publicidade

Além dos alunos do Nosso Esporte Cachoeiro, participarão alunos do Jaraguá Tênis Clube, do núcleo de esportes da prefeitura de Itapemirim e da Escola Municipal Leopoldino Rocha.

“O objetivo, com este evento, é oferecer aos nossos alunos a oportunidade de intercâmbio com outros núcleos, como o do município de Itapemirim. E, ainda, com as aulas das escolinhas, oportunizar às crianças e jovens a praticarem uma modalidade em locais seguros e com o auxílio de um profissional”, cita o subsecretário municipal de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

Escolinha de voleibol

O núcleo de voleibol do projeto Nosso Esporte Cachoeiro atende atualmente 50 alunos. As aulas são mistas, e acontecem às sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, no ginásio do Aeroporto.

Na parte da manhã, das 9h às 10h, as aulas são para crianças de 7 aos 12 anos, e das 10h às 11h, adolescentes de 13 aos 16 anos. Já no turno da tarde, das 13h às 14h, elas são direcionadas a crianças de 10 aos 12 anos; das 14h até as 15h, alunos de 13 e 14 anos; e das 15h às 17h, para alunos de 15 aos 17 anos

Investimento

A Semesp tem trabalhado para ampliar a prática esportiva no município, investindo nos últimos meses em melhorias em ginásios e praças da cidade. Com o projeto Nosso Esporte Cachoeiro, são oferecidas, além das escolinhas de esportes, aulas de zumba, ginástica e dança mix para os adultos nos bairros do município. Há também as academias ao ar livre, do projeto Viva Mais, e estão sendo implantados novos playgrounds do projeto Lazer para Todos nas praças da cidade.

Para participar das atividades oferecidas pelos núcleos do Nosso Esporte basta se inscrever nos locais em que eles estão estabelecidos e nos dias e horários das práticas. Para saber mais detalhes, entre em contato com a Semesp pelos telefones (28) 3155-5428 e 5616.

Comentários no Facebook