MPES participará de ação de conscientização contra a Covid-19 em bairros de Santa Teresa

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

Com o objetivo de conscientizar a população de Santa Teresa para a importância de se manter o isolamento social e seguir as normas de saúde para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, participará de uma mobilização no sábado (20/06) pelos bairros da cidade. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Santa Teresa, contará também com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município.

Um carro de som deve percorrer os principais bairros da cidade para alertar os moradores quanto ao cumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social e reforçar a importância das ações de combate ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras fora do ambiente residencial, bem como o correto manuseio e descarte, além da necessidade de o grupo de risco permanecer em casa. “É um movimento para conscientizar a população. Cada cidadão tem que fazer a sua parte para que as vidas sejam preservadas neste momento de pandemia”, ressaltou o promotor de Justiça Devair Pereira.

Publicidade Publicidade

A Promotoria de Justiça de Santa Teresa oficiou o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores para que adotem todas as medidas para garantir o cumprimento integral dos decretos estaduais, das portarias da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e as atualizações publicadas no sentido de combater e minimizar os impactos da Covid-19.

Pacto Pela Vida

Além dos poderes constituídos, a Promotoria de Justiça de Santa Teresa também encaminhou ofícios a lideranças religiosas e comunitárias, representantes de associações, sindicatos, entre outros, para ajudar no enfrentamento da pandemia, aderindo ao “Pacto Social”, intermediado pelo MPES, com a promoção de um esforço de toda a sociedade capixaba em favor da vida. O MPES alerta para a necessidade de se manter o distanciamento social, como forma de diminuir a taxa de contágio da doença, evitando ainda a sobrecarga do sistema de saúde hospitalar.

As ações seguem orientações do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) do MPES e da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

Comentários no Facebook