Um total de 300 mudas de ipê-amarelo estará disponível para ser trocado por mais latinhas de alumínio, nessa nova fase do projeto

 

Em pouco mais de um mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), de Guaçuí, recolheu 2.400 latinhas de alumínio que foram trocadas por 200 mudas nativas da Mata Atlântica, na primeira fase do projeto “Troca Sustentável”, realizado pela Secretaria. E a partir desta sexta-feira, 1º de novembro, a Semmam dará início à segunda fase do projeto, quando serão disponibilizadas 300 mudas de ipê-amarelo para serem trocadas por mais latinhas de alumínio.

Publicidade Publicidade

Segundo a Semmam, as trocas poderão ser feitas até que as mudas acabem. E a meta é chegar a um total de 6 mil latinhas, já que, para cada muda de árvore, serão recolhidas 20 latinhas. Tudo o que for recolhido, na troca, será doado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Guaçuí (Asguamar).

Conforme informações da Secretaria, as mudas foram adquiridas por meio de uma parceria com a empresa Bella Pizza que se entusiasmou com o resultado da primeira fase. A empresa é parceira da Semmam desde as atividades desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente deste ano, quando estampou, em suas caixas de pizzas, uma propaganda divulgando a necessidade e importância da reciclagem.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, nos últimos dois anos e oito meses, foram distribuídas, gratuitamente para a população, 5 mil mudas nativas da Mata Atlântica e algumas frutíferas, além de outras inúmeras que foram plantadas. “Aumentar a cobertura vegetal e estimular o descarte correto do lixo, por meio da reciclagem, é a nossa meta, com o envolvimento e colaboração contínua da população, e esse é o ponto chave do projeto”, afirma.

Troca

Quem deseja trocar as latinhas pelas mudas deve levar o material até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que fica localizada na Praça da Igreja Matriz, nº 74, sala 102, Centro de Guaçuí, de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17h30, e sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Informações também podem ser conseguidas pelo telefone (28)3553-2462.

Comentários no Facebook