Mario Sérgio Cortella fala sobre comportamentos sociais nas empresas, em Venda Nova do Imigrante

O filósofo vem ao Estado no próximo dia 18, a convite do Sicoob Sul-Serrano

0

A longevidade de empresas depende da sustentabilidade do mundo e do conjunto da sociedade. Com as novas posturas para a valorização do bem-estar dos públicos interno e externo, há necessidade de discussões relacionadas à ética, moral e responsabilidade social.

Esta perspectiva marca o encontro do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, no próximo dia 18, em Venda Nova do Imigrante. A programação inclui questionamentos acerca dos conceitos básicos para a sobrevivência de empresas, correlacionando-os com os valores éticos e morais.

Publicidade Publicidade

O encontro, voltado aos associados do Sicoob Sul-Serrano, traz como tema “Responsabilidade Social é coisa séria”, com abordagens sobre a importância do desenvolvimento de ações socialmente responsáveis.

Possibilidades

O palestrante ressalta que as empresas têm papéis que ultrapassam seus negócios. Para ele, é preciso juntar a produtividade, a lucratividade, a rentabilidade e a competitividade também à sustentabilidade.

“Os conceitos de ética, moral e reponsabilidade social são necessários também nas esferas pessoal e profissional, visto que possibilitam o desenvolvimento das empresas e aperfeiçoam as estratégias para obter resultados positivos”, afirma Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano.

Venturim ainda destaca a importância das reflexões sobre a conexão de instituições e pessoas, para atingir uma estabilidade social nas organizações. “A coletividade acompanhada da adoção de mudanças comportamentais e de gestão traz maior transparência para as empresas”, acrescenta.

Solidariedade

Cada associado que participar da palestra vai contribuir com uma doação no valor de R$ 35,00, destinado à construção de uma usina de geração de energia solar no Hospital Padre Máximo, que atende a população de Venda Nova e região.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 320 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,9 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.