Manutenção dos canteiros de Guaçuí são intensificados

0
Foto: Divulgação Semmam

Serviço é intensificado na primavera, já que a estação é sujeita à intensificação de chuvas, o que colabora de forma natural para o desenvolvimento das plantas

 

Amanutenção dos canteiros e jardins da cidade de Guaçuí é feita de forma constante pela equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Contudo, na primavera, esse serviço é intensificado, já que a estação é sujeita a temporais e pancadas de chuvas, o que colabora de forma natural para o desenvolvimento das plantas.

Publicidade Publicidade

Conforme explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, o período é propicio para a realização dos serviços, justamente, por causa das chuvas que colaboram para o crescimento natural das mudas. “A intenção é deixar a cidade mais colorida e alegre para os munícipes e visitantes que procuram a cidade no Natal de Luz e ano novo”, afirma.

Ao longo do final deste ano, segundo informações da Semmam, alguns pontos receberão novos plantios. “Além da reorganização e substituição das plantas, também vamos promover novo plantio, em substituição aos exemplares que foram arrancados do espaço por vandalismo e furto”, explica.

A primavera começou no dia 23 de setembro em todo o Hemisfério Sul do planeta. No Brasil, a estação é caracterizada pela chegada das chuvas, mas neste ano, segundo a meteorologia, as chuvas atrasaram e estão se intensificando no mês de outubro, um pouco mais tarde que no ano passado, quando tiveram início ainda em setembro.

Fotos

Comentários no Facebook