Mais escolas da Rede Estadual ofertam EJA neste segundo semestre

0
As vagas foram distribuídas para unidades de Cariacica, Colatina, Vila Velha, Santa Teresa e Guarapari.

Escolas de mais cinco municípios do Estado oferecem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do segundo semestre deste ano. Juntas, essas unidades vão oferecer 655 vagas, que estão dentro da oferta feita pela Chamada Pública da EJA. O período de pré-matrícula para o segundo semestre segue até esta sexta-feira (12). Os interessados podem solicitar a vaga clicando AQUI.

O objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com a ampliação das vagas é oferecer oportunidade para que mais jovens e adultos voltem a estudar e possam concluir o Ensino Fundamental e/ou Médio.

Publicidade Publicidade

As unidades que passam a ofertar a EJA neste ano são: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Frederico Pretti, em Santa Teresa, com 120 vagas; EEEFM Maria de Lourdes Poyares Labuto, em Cariacica, com 30 vagas; EEEFM Geraldo Vargas, em Colatina, 240 vagas; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mário Gurgel, em Vila Velha, 160 vagas; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Rosindo da Silva, em Guarapari, com 105 vagas.

A gerente de Educação, Juventude e Diversidade, Sandra Renata Monteiro, disse que “a EJA é muito importante para os jovens e Adultos que ainda não conseguiram concluir seus estudos até a educação básica, pois permite que esses ex-estudantes retomem os estudos de onde foram interrompidos. Possibilitar o término dessa conclusão dos estudos amplia o leque de oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

EJA – 2º semestre de 2019

A Sedu está ofertando 37.500 vagas para a Educação de Jovens e Adultos. São 2.020 a mais do que foi ofertado no 2º semestre de 2018.

O período de pré-matrícula está aberto e vai até esta sexta-feira (12) no site da Sedu. O resultado será divulgado no dia 19 de julho, quando também começa a efetivação da matrícula. Já as aulas terão início em 22 de julho.

Tem prioridade de vaga o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; que reside próximo à unidade escolar desejada; que tenha irmãos estudando ou o aluno com menor idade, desde que tenha vaga nas respectivas situações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.