Lutadores capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), brilharam em suas competições neste fim de semana. Erika Silva garantiu o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, enquanto Guilherme Félix foi ouro no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

Competindo pela vaga na final do Brasileiro de Karatê, que acontece nos dias 7 a 13 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais, Erika Silva conquistou a medalha na categoria sênior especial.

Publicidade Publicidade

“Foi um sentimento indescritível pois já havia tentado outras duas vezes e falhei. Porém, eu não desisti, continuei lutando e hoje estou na final. Agora, já começamos os treinos para o Open de São Luiz, no Maranhão, em setembro, buscando ainda mais pontos até a final”, contou a carateca.

Já no taekwondo, Guilherme Félix garantiu o lugar mais alto no pódio na categoria adulto do Super Brasileiro. Com a vitória, o atleta garantiu vaga no Grand Slam de 2020, competição em que se forma a Seleção Brasileira de taekwondo.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários no Facebook