O lutador capixaba Gabriel Gobbi disputa, de sexta-feira (05) até domingo (07), o 49° Brazilian Taekwondo Festival, em São Paulo. A competição de quebramentos reúne atletas do Brasil e do mundo, com representantes da Argentina e Chile.

Durante o campeonato, Gabriel participará de quatro modalidades: precisão, na qual o atleta precisa chutar e quebrar a tábua que estará sobre cabeça de outra pessoa; força, com soco em telhas empilhadas, cujo vencedor é quem quebrar o maior número delas; distância, em que uma outra pessoa segura a tábua e o lutador pega impulso e a chuta para quebrar; e a luta.

Publicidade Publicidade

Gabriel é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e tem uma rotina agitada de competições. Na semana passada, o atleta foi campeão da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade na categoria juvenil até 45kg. Agora, Gabriel Gobbi busca mais medalhas em São Paulo.

“É um campeonato muito importante, vai trazer muita experiência para mim porque tem um número muito grande de lutadores participando, até de outros países. Eu estou muito ansioso para lutar e subir no pódio. Treinei bastante e, mesmo sendo um torneio difícil, confio que vou trazer uma medalha de cada modalidade”, disse o lutador.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários no Facebook