Nesta semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realiza uma série de lives com instrutores para incentivar a prática de atividades físicas em casa. Até sábado (10), serão feitas mais sete transmissões no perfil da pasta no Instagram – basta procurar por “Semesp Cachoeiro”.

Publicidade Publicidade

Nesta quarta (7), tem aula de ginástica às 19h. Na quinta (8), será a vez do treino funcional, às 7h, e de aerohit, às 19h30. Já na sexta (9), o público poderá assistir às lives de zumba, às 7h, e funcional, às 18h. Para finalizar, no sábado (10), haverá transmissão ao vivo de zumba, às 8h, e musculação, às 20h.

Os profissionais da Semesp utilizam objetos domésticos, como garrafas pet, cadeira e toalha para facilitar a reprodução dos movimentos pelos alunos, que têm aprovado as atividades.

A aluna do núcleo de ginástica do bairro Santa Cecília, Catarina Maria Soares Fim, explica sobre a importância das aulas. “Estou gostando muito de acompanhar, já que não pode ter aula presencial, por conta da pandemia, estou me adaptando bem dessa maneira. Os exercícios são fáceis e o importante é não ficar parada neste momento”, ressalta.

“Já que não podemos fazer aulas presenciais devido à pandemia, acompanhamos on-line. Faz muita falta quando não tem, porque exercício físico é muito importante para a saúde, não gosto de ficar sem. Os professores são bons e nos auxiliam bastante”, frisa a aluna Maria José Araújo Rodrigues

“Estamos passando por um momento de adaptação das nossas atividades, mas o projeto Viva Mais continua firme no seu propósito de promover a qualidade de vida das pessoas. Os profissionais estão diversificando as modalidades e a cada dia aumenta a participação nas lives”, afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Comentários no Facebook