O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17 entre Flamengo (RJ) e Corinthians (SP), neste sábado (17), às 11 horas. Para garantir a segurança dos torcedores, uma reunião de alinhamento do plano de ação foi realizada no auditório da Secretaria de Esportes do Estado (Sesport), em Vitória, nessa quinta-feira (15), para definir o esquema especial de segurança para o local.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de venda de todos os ingressos. Por isso, o Governo do Estado, por meio da Sesport, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), divulgou o planejamento para o evento. O objetivo é levar tranquilidade e conforto ao torcedor.

Publicidade Publicidade

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio, com policiais do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), do 7º Batalhão da PM, e da Cavalaria.

Os portões do estádio serão abertos ao público às 9 horas e a orientação é para que os torcedores cheguem com antecedência para evitar filas na hora de entrar. As vias adjacentes de acesso ao estádio ficarão bloqueadas e somente a Avenida Kleber Andrade poderá ser utilizada, com impedimento de circulação de veículos.

Os quatro setores do estádio estarão divididos da seguinte forma: os setores A, C e D ficarão para a torcida do Flamengo, com entrada pela parte da frente do estádio (sul). O setor B abrigará a torcida do Corinthians, com entrada pela parte de cima do estádio (norte), mas acesso pela Avenida Kleber Andrade.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Ceturb-ES preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio. As duas linhas vão contar com veículos que começam a operar às 9 horas nos dois municípios. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR-262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75. Agentes da Companhia vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Representação

Além da Sesp, Sesport e Ceturb-ES, estiveram presentes na reunião representantes de: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Federação de Futebol do Espírito Santo, Prefeitura de Cariacica, administração do estádio Kleber Andrade, Guarda de Trânsito de Cariacica, Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, Samu, Gatti Segurança Privada e empresas organizadoras do evento.

Comentários no Facebook