Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber Andrade vai receber dois jogos na rodada de abertura da Copa Espírito Santo de 2021, principal competição do futebol capixaba disputada no segundo semestre.

A primeira partida no estádio já acontece nesta sexta-feira (10). A partir das 15 horas, Vilavelhense e Pinheiros fazem o jogo inaugural do torneio e buscam a vitória para largar bem na competição. No ano passado, as duas equipes chegaram até as quartas de final, mas foram eliminadas pelos times Real Noroeste e Serra, respectivamente.

Publicidade Publicidade

Já no sábado (11), também às 15 horas, é a vez do Rio Branco entrar em campo no Klebão. Querendo fazer valer o mando de campo, a equipe capa-preta encara o Nova Venécia, que, na última semana, se sagrou campeão da Série B do Capixabão. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e Facebook e YouTube. 

As duas partidas são válidas pelo Grupo A da Copa ES, que ainda conta com Gel Laranjeiras, CTE Colatina, Porto Vitória e Rio Branco de Venda Nova. No Grupo B, estão as equipes Desportiva, Aster Brasil, Atlético Itapemirim, Forte, Real Noroeste, Sport, Capixaba e Serra.

Recorde

Disputada desde 2003, a Copa Espírito Santo terá, este ano, um número recorde de participantes: 16 times, divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes enfrentam os adversários do próprio grupo, em turno único.

Após o fim da primeira fase, as quatro melhores equipes de cada chave se classificam para as quartas de final, com jogos de ida e volta, contra os adversários do outro grupo. Os vencedores desses jogos se classificam para as semifinais, que também será em sistema de mata-mata, com dois jogos. Os finalistas decidem o título em jogo único, novamente no Kleber Andrade.

Comentários no Facebook