Kleber Andrade fecha primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 com melhor presença de público

0
Foto: Divulgação

A primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 acabou no último domingo (03), com o Espírito Santo e o Estádio Estadual Kleber Andrade como destaques do torneio internacional. Durante toda a primeira fase, o estádio foi o que contou com maior número de torcedores e, consequentemente, obteve a melhor média de público da competição.

Até o momento, o Klebão já recebeu 49.655 torcedores em seus seis dias de jogos, quase 15 mil espectadores a mais do que o Bezerrão, segundo estádio com maior presença de torcedores, localizado em Brasília, que já recebeu 35. 406 pessoas.

Publicidade Publicidade

A média de público na arena capixaba também impressiona: 4.137 torcedores, contra 2.950 do Bezerrão, 1.819 do Estádio Olímpico e 1.113 do Serrinha, outras duas sedes do Mundial, ambas localizadas em Goiânia.

Os números favoráveis são exaltados pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. Ele reforçou o trabalho feito pelo governador Renato Casagrande, que fez um grande esforço para trazer a competição para o Estado e viabilizou recursos para deixar o estádio à altura da Copa do Mundo.

“Os números são ótimos, mas não me surpreende. Desde o início, eu e o governador Renato Casagrande sempre tivemos a certeza que a Copa do Mundo Sub-17 seria um sucesso no Kleber Andrade, principalmente depois de todas as reformas que fizemos nos últimos meses. O capixaba gosta de futebol e valoriza esse tipo de competição. Somos o primeiro no ranking de público sem receber nenhum jogo da Seleção Brasileira, o que faria nossos números serem ainda melhores”, explicou o secretário.

Públicos

Sete dos dez melhores públicos do torneio em toda a primeira fase foram registrados no Espírito Santo. As exceções são os jogos do Brasil, que ajudaram a aumentar a média das outras sedes (confira a relação completa no fim da matéria).

A participação do Kleber Andrade no Mundial vai até domingo (10) e, até lá, o estádio recebe mais quatro jogos. Na quinta-feira (07), acontecem os duelos das oitavas de final: Equador e Itália jogam às 16h30; e Paraguai e Argentina se enfrentam às 20 horas. No domingo, ocorrem os confrontos das quartas de final.

Para o secretário Júnior Abreu, esses últimos jogos são mais uma oportunidade para o Estado se firmar como a melhor sede do Mundial. Por isso, ele faz um convite a todos os capixabas: “Quem puder, vá ao estádio, pois a Copa do Mundo é algo único e devemos desfrutar desse momento no Estado. Nos empenhamos muito para que tudo estivesse perfeito. Além de ver um estádio moderno e super funcional, é uma ótima oportunidade de conhecer meninos que estarão brilhando no futuro do futebol”, disse.

Maiores públicos da Copa do Mundo Sub-17:

Brasil x Nova Zelândia – 14.158 – Bezerrão

Brasil x Canadá – 11.468 – Bezerrão

Brasil x Angola – 8.203 – Olímpico

Espanha x Argentina – 6.845 – Kleber Andrade

Senegal x Japão – 5.984 – Kleber Andrade

Tajiquistão x Camarões – 5.934 – Kleber Andrade

Japão x Holanda – 5.125 – Kleber Andrade

Chile x Coreia do Sul – 4.686 – Kleber Andrade

Estados Unidos x Senegal – 4.266 – Kleber Andrade

Estados Unidos x Japão – 3.878 – Kleber Andrade

Comentários no Facebook