O ex-superintendente da Saúde da Região Sul do Espírito Santo, e ex-prefeito de Castelo, Jair Ferraço, recebeu a confirmação partidária, nesta terça-feira (26), diretamente do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na sede do PSD, em São Paulo, para ser candidato a prefeito de Castelo-ES, nesta eleição suplementar.

Jair foi eleito em 2012 com 55,68% dos votos válidos, o equivalente a 12.336.

Publicidade Publicidade

Ao site do Jornal Regionalidades, o ex-prefeito, Jair Ferraço (PSD), informou que a decisão em manter seu nome à disposição para comandar Castelo nesse mandato que dever durar pouco mais de 12 meses se dá ao fato do município necessitar, neste momento, de um nome com profundo conhecimento prático em gestão pública.

“O município se perdeu durante esses três anos e agora precisamos focar em um governo sólido e eficaz para Castelo. Eu entendo que não podemos deixar o município nas mãos de quem não tem o conhecimento de gestão municipal, não podemos ficar pensando em eleição, mas sim numa boa gestão neste período que, sobretudo, mantenha o município equilibrado”, disse.

Também participaram da reunião que decidiu lançar candidatura em Castelo o presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga, e a vereadora de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Renata Fiorio, que também lança o nome para disputar o comando em Cachoeiro, nas eleições de 2020.

Membros do partido no momento da reunião, em São Paulo (Foto: Divulgação / WhatsApp)
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSedu lança ‘Guia de Espaços Potencialmente Educativos do Espírito Santo’
Próximo artigoAssociação comunitária de Ibatiba recebe implementos agrícolas
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook