Irmã critica estilista por expor imagem de Marielle sem licença no SPFW

0

O estilista Ronaldo Fraga levou à São Paulo Fashion Week na última sexta-feira (26) uma coleção inspirada nos painéis Guerra e Paz, de Candido Portinari. Entre as peças utilizadas pelos modelos, algumas continham o rosto de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada no ano passado, com marcas de tiro, sangue e um alvo na testa.

A irmã da política, Anielle Franco, utilizou o Instagram para questionar o estilista. “Alguém falou com algum membro da família para usar a imagem dela assim? Não que eu, irmão, saiba“, argumentou. Disse ainda que a imagem de Marielle estava sendo utilizada como marketing.

Publicidade Publicidade

Com a repercussão negativa, o estilista mineiro também foi às redes sociais para se explicar. Fraga afirmou que entrou em contato com Anielle e relatou que “a luta dos dois era a mesma”. Ainda comentou a motivação para sua coleção:”Se Portinari fosse pintar o Guerra e Paz hoje, com certeza não iria ignorar o genocídio de negros e pobres nesse país.

Depois do contato de Fraga, Anielle encerrou a polêmica. “Ele me explicou o que o motivou a fazer tal coleção. Disse que tais itens não serão comercializados e que ainda serão enviados aos meus pais“, contou. Finalizou falando que espera que o episódio sirva de lição, e que a família não permitirá que a imagem de Marielle seja utilizada de forma indevida.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.