Radares instalados em 11 municípios do Estado serão verificados por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). As verificações terão início no próximo dia 18 e seguem até o dia 25, nas cidades de Anchieta, Atílio Vivácqua, Cariacica, Conceição da Barra, Guarapari, Linhares, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Mateus, Sooretama e Vila Velha.

A ação, que dura entre 20 minutos a uma hora, envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Publicidade Publicidade

Confira aqui a programação completa.

Saiba mais

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, a verificação de radares de velocidade é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Para evitar acidentes, durante a verificação fica impossibilitada a passagem de pedestres e de veículos nas vias. Se chover, a ação é cancelada ou reagendada, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo radar.

Em caso de denúncias ou mais informações, procure a Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Comentários no Facebook