Instituto Alana e Portal Lunetas lançam conteúdos que abordam a relação da criança com o mundo digital

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

O portal Lunetas, iniciativa do Instituto Alana, lança uma série de conteúdos sobre a relação das crianças com a internet.

O especial Um olhar sobre as infâncias conectadas é o resultado de conversas realizadas com crianças entre sete e 12 anos, de todos os Estados brasileiros, de diferentes classes sociais e etnias, com e sem deficiência. A proposta tem como objetivo entender como as múltiplas infâncias vivenciam o ambiente digital e como atuam na construção desse espaço em um mundo cada vez mais conectado.

Publicidade Publicidade

Os depoimentos são apresentados em uma série de mini documentários, com episódios novos a cada semana. O primeiro episódio pode ser assistido aqui . Os vídeos também servem de discussão ao evento Ser Criança no Mundo Digital – série de conversas online, realizado pelo Instituto Alana, com o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), da SaferNet e do portal Lunetas, que abre espaço para reflexões sobre as oportunidades e desafios da relação das crianças e adolescentes frente à internet.

Além da série de vídeos, o especial apresenta infográficos e reportagens que retratam temas como caminhos para as famílias orientarem as crianças na internet; reflexões sobre como as telas interferem no desenvolvimento da criança; a tecnologia como aliada das crianças com deficiência, entre outros.

Comentários no Facebook