Instagram anuncia atualizações para o mês do Orgulho LGBTQI+

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

Instagram anunciou o lançamento de novos recursos em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+. Entre as novidades estão adesivos exclusivos e filtros de realidade aumentada, que incluem as cores de mais de 12 bandeiras que representam diferentes identidades de gênero e sexualidade. Todas as atualizações já estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.

Em parceria com a ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), a rede social também identificou mais de 100 hashtags populares entre a comunidade LGBTQI+ que aparecerão em um gradiente de arco-íris quando utilizadas no Stories ou em publicações

Publicidade Publicidade

Além disso, quem publicar uma dessas hashtags, terá sua foto de perfil contornada com as cores da bandeira. Entre os termos selecionados, os que ganham mais destaque no Brasil são #Orgulho e #CompartilheComOrgulho.

Os cinco novos adesivos criados em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+ 
Os cinco novos adesivos criados em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+  Fonte:  Instagram/Reprodução 

Segundo o Instagram, a iniciativa tem como objetivo conectar a comunidade LGBTQI+ na plataforma, já que os eventos presenciais que marcam o mês de junho foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus. Além das hashtags, novos adesivos foram adicionados à cartela de opções já existentes.

Os desenhos foram desenvolvidos por criadores da rede social, entre os quais a ilustradora brasileira Niege Borges (@niegeborges) faz parte. Ela foi responsável por dois dos cinco novos adesivos. “Eu espero que todos possam expressar seu orgulho da maneira que puderem, de suas casas. Vamos celebrar juntos este momento, mesmo que a distância”, comentou a ilustradora.

Comentários no Facebook